Publicado às 06h22 desta quarta-feira (20)

Nessa segunda-feira (18), um morador do bairro Borborema, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol para relatar problemas existentes no posto de saúde do bairro. Segundo o morador, o ‘postinho’ está sem médico e sem dentista e pacientes que tomam medicação controlada estão sem pegar as receitas.

“Sou morador do bairro Borborema e o que acontece o posto de saúde daqui está sem médico, só tem uma enfermeira que tem que se virar nos 30. O dentista também não está atendendo, porque a cadeira está quebrada, a população está sem o dentista e sem médico, o pessoal que toma medicação controlada precisa do atendimento médico”, explicou morador.

O OUTRO LADO

Em conversa com a Secretária executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, ela explicou que a médica da UBS se demitiu e que os técnicos já estavam indo para verificar a cadeira do dentista. “A médica pediu demissão essa semana, já fizemos os desligamento dela por solicitação dela e já estamos providenciando outro profissional médico para colocar de imediato na unidade. Ontem (segunda-feira) e hoje é o dia da equipe de manutenção ir dá uma olhada na cadeira e já foi solicitado a manutenção dessa cadeira para funcionar de imediato”, explicou Alexsandra.