Publicado às 15H dessa quarta (20)

Nessa quarta-feira (20), um morador do bairro AABB, da rua Jerônimo de Albuquerque Neiva, que prefere não se identificar, entrou em contato com o Farol para relatar transtornos com o depósito de lixo no bairro. O morador diz que já entrou em contato com a Prefeitura e também já falou com os vizinhos, mas ninguém fez nada de fato. “Eu pedi pra prefeitura tomar providências. Pedi para o povo para não jogar também. Está um caso sério aqui”, explicou o morador.

O acúmulo de lixo em vias públicas é um problema que está no foco, por exemplo, da Secretaria de Meio Ambiente. Em entrevista recentemente ao programa Falando Francamente, na TV FAROL no YouTube, o secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues frisou que o grande desafio da pasta “vai ser educar ou reeducar nossa sociedade”, especialmente, sobre a questão do lixo [assista aqui].

“Nossa equipe está construindo o meio de comunicação adequado para que a gente consiga atingir o nosso objetivo. Se a cada dia a gente conseguir convencer um cidadão que ele está com uma prática errônea e ele conseguir assimilar isso é uma grande vitória para a gente. O maior inimigo da natureza é o ser humano, enquanto que a natureza veio justamente para dá qualidade de vida ao ser humano. Ele não entendeu ainda que quando ele destrói uma árvore, quando ele joga lixo na rua, ele está trazendo uma perspectiva de vida menor para ele mesmo”, disse Sinézio.

MORADOR GRAVOU VÍDEO ABAIXO!

ASSISTA A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO SINÉZIO FALANDO SOBRE LIXO NAS RUAS DE SERRA TALHADA