Publicado às 14h desta quarta, 20

ST recebe mais de 290 novas doses de CoronaVac

O município de Serra Talhada recebe, nesta quarta-feira (20), 296 novas doses da vacina CoronaVac. O primeiro lote foi de 1.722 doses [saiba mais], que chegaram nessa terça-feira (19), e ficou sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Agora, este novo lote será direcionado aos profissionais dos hospitais Eduardo Campos (HEC) e Agamenon Magalhães (Hospam).

“Esta foi uma decisão discutida entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e as secretarias municipais. Uma solução compactuada com as secretarias, em defesa dos profissionais que estão na linha de frente destes hospitais. Nas UTIs e nos leitos com pacientes de covid-19. Não é uma ação isolada dos hospitais”, explicou Karla Millena, gestora da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), em conversa com o Farol.

Veja também:   Comércio será fechado em ST; CDL fala em prejuízo

Em seu perfil no Instagram, o diretor do Hospam João Antônio, já anunciou que o início da vacinação do primeiro funcionário da unidade contra a Covid-19 está marcada para hoje, às 19h. Ontem as primeiras doses da CoronaVac foram aplicadas nos funcionários do Pronto Socorro São José, no Centro, onde funcionam os leitos de retaguarda da Prefeitura [relembre].