Morador revela descaso da Prefeitura de ST

Fotos enviadas pelo leitor

Publicado às 14h55 deste domingo (19)

Por estudante, morador da Rua Manoel Pereira Aguiar, do bairro Ipsep, pedindo anonimato

Obras iniciadas em meados de setembro do ano de 2022 finalizadas em sua fase inicial por volta do mês de novembro. Em seguida, 15 dias após o fim das obras de calçamento iniciaram-se as chuvas de verão do mês de dezembro, o que fez com que o calçamento em boa parte da sua extensão cedesse por causa da água que infiltrou pelas laterais. Visto que as calçadas não foram feitas.

As obras ficaram paralisadas desde então com os trechos das ruas totalmente interrompidas por meio de uma série de entulhos despejados pela Secretaria de Obras. Doravante, não foi finalizado as obras nas ruas habitadas, terrenos baldios das ruas superiores encontram-se totalmente calçadas e com suas calçadas de acesso e meio-fio finalizadas.

O que levaria a prefeitura a finalizar as calçadas de terrenos baldios e deixar para lá as calçadas de ruas habitadas? Isso realmente é algo que deve ser apurado. As obras da rua voltaram a acontecer neste mês de março de 2023, iniciando pela demolição do que havia cedido e pelas partes do calçamento que deveriam ser removidas, visto os problemas estruturais da obra inicial.

Morador revela descaso da Prefeitura de ST

Entre os dias 8 e 9 de março de 2023 foi entregue uma parte do calçamento que havia sido retirada no dia anterior. No entanto, nesta mesma quinta-feira, a pouca chuva que ocorreu no município fez com que toda obra que havia sido realizada, novamente, tivesse o mesmo problema. Cedeu mais uma vez, pois mais uma vez não foram feitas as calçadas, nem o meio fio da rua.

Hoje, dia 15 de março, pouco menos de uma semana da obra retomada, todo o trecho que havia sido refeito está mais uma vez sendo demolido. Todo esse relato denota tanto a falta de compromisso com os recursos públicos, quanto com os cidadãos. Isso é apenas uma evidencia de falta de competência dos responsáveis pela obra.

Transtorno para os moradores que não conseguem transitar com seus veículos, e um gasto excessivo dos recursos públicos!

Morador revela descaso da Prefeitura de ST

Morador revela descaso da Prefeitura de ST