Servidores demitidos da Saúde de ST dizem que prefeitura falta quitar
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Publicado às 05h54 deste domingo (19)

Uma ex-servidora da Secretaria de Saúde de Serra Talhada diz que foi demitida e há mais de 10 dias que não recebe o salário dos dias trabalhados. Em contato com o Farol de Notícias, a profissional de saúde que pede para não ser identificada por medo de retaliação, afirmou que a situação está insustentável e até agora não recebeu nenhum retorno do setor financeiro da pasta.

“Gostaria de expor uma situação insustentável sobre o pagamento dos servidores demitidos pela secretaria de saúde em 07 de fevereiro  que está em atraso e não temos nenhum retorno. O último pagamento referente ao mês trabalhado de janeiro foi em 17/02, como houve a demissão em 07/02 tivemos que esperar esses dias para receber janeiro. Agora estamos esperando para receber apenas 07 dias”, comentou a serra-talhadense, finalizando:

“Sei que o prazo do atraso é considerável, mas o descaso é muito grande. Todas aquelas demissões são de pais, mães de família com filhos para sustentar. Estou fazendo esse desabafo porque acabei de ir na vendinha para comprar um leite para minha filha e lá não tinha. Então, não tenho onde comprar porque não tenho dinheiro”. Ninguém do governo municipal se manifestou sobre o assunto.