Moradora de ST denuncia farras em bar financiadas por vereadores

Publicado às 05h50 desta sexta-feira (28)

Moradores estão indignados com a poluição sonora provocada por um bar localizado às margens da Avenida Afonso Magalhães, em Serra Talhada. A leitora do Farol, Rita de Cássia Nogueira, esteve ao vivo no Programa Falando Francamente, na TV Farol no Youtube, nessa quinta-feira (27), para detalhar o caso. Segundo ela, vereadores estão patrocinando os eventos que ficam até 1h ou 2h da manhã importunando o sono de crianças, idosos e pessoas enfermas.

“O problema que a gente está vivenciando faz bastante tempo, nós serra-talhadense estamos vivendo uma situação difícil eu estou falando hoje por mim mas é um caso que já vem afetando vários bairros de Serra Talhada. Eu vejo que inclusive o Farol aqui bate recorde de denúncias de poluição sonora do Bar do Lobão, se fosse um evento esporadicamente, mas era todo final de semana”, comentou a moradora, solicitando ajuda aos vereadores:

“Depois que denunciaram que a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) chegou lá, que notificou, então ele [o dono do bar] ficou sábado sim, sábado não. Só que agora em vez de ser aquele sonzinho que ele tinha no ambiente começou a trazer bandas barulhentas. Estou pedindo socorro, isso é um apelo principalmente aos senhores vereadores que estão patrocinando essa baderna, vereador Manoel Enfermeiro e vereador Nailson Gomes. Nós entendemos que eles patrocinam o lazer e diversão das pessoas, mas a que custo?”, disparou Rita de Cássia, afirmando que a postura do dono do bar prejudica todo o quarteirão e ninguém faz nada, nem mesmo a polícia.

Moradora de ST denuncia farras em bar financiadas por vereadores

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com os vereadores citados na denúncia para entender a situação. Até o fechamento desta edição o vereador Manoel Enfermeiro não havia retornado o contato com o portal.

Já o vereador Nailson Gomes confirmou que patrocina os eventos do referido bar, mas não tinha conhecimento da poluição sonora e ratificou que antes de apoiar o estabelecimento se certificou que ele não estava causando prejuízos a comunidade.

“Realmente nós apoiamos não só esse evento, mas outros que condizem com os nossos gostos e parcerias. Já quanto a poluição sonora eu não tinha conhecimento, e também é dever das autoridades competentes atuar para inibir esse tipo de situação”, afirmou Gomes.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NA TV FAROL