UBS Santa Rita/Bernardo Vieira – Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma leitora do Sítio São Lourenço, zona rural de Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol, na manhã desta segunda-feira (11) para reclamar da situação do posto de saúde da comunidade.

Ela conta que apesar de ter sido recentemente inaugurado, o equipamento foi abandonado pela gestão da saúde municipal.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

“O postinho está entregue as traças. Depois da inauguração ficou abandonado. O dentista veio atender dentro do lixo. Não tem água nem para o pessoal beber quando vai ser atendido. Uma verdadeira vergonha para essa prefeitura. Espero que tomem as providências” disse uma moradora que pediu anonimato.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Outro lado

O Farol entrou em contato com a Secretaria de Saúde para esclarecer a situação. A assessoria da pasta informou que a reclamação não procede e que os atendimentos estão seguindo o cronograma normal. Confira.

RESPOSTA SOBRE UNIDADE SÃO LOURENÇO

– A unidade de saúde do São Lourenço passou por readequação estrutural no fim de 2023 e foi entregue para a população dia 06/01/2024 já com atendimento médico e de enfermagem.
– ⁠Vale salientar que a unidade da localidade é um anexo das unidades de saúde Santa Rita/Bernardo Vieira e possui atendimentos programados;
– ⁠Dia 15/02 Odontomovel esteve com todo o equipamento e equipe, contudo nenhum paciente compareceu para ter seu atendimento realizado;
– ⁠Em fevereiro não houve atendimento médico por motivo de doença da profissional, a qual testou positivo para COVID e teve de ficar em isolamento.
– ⁠Dia 08/03 já houve atendimento normalmente da equipe de odontologia na unidade com presença de pacientes.
– ⁠Nesta terça, 12, teremos mais um dia de atendimento médico a população
– ⁠E no dia 21/03 está agendado visita da enfermeira para realização de consultas e exames citológicos.