Publicado às 21h30 desta quinta (9)

Nessa quarta-feira (8), Maria Márcia Lopes da Silva, 42 anos, moradora do bairro Vila Bela, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar que foi destratada na Unidade de Saúde da Família (USF) do seu bairro. Segundo Márcia, ela fez um exame de rotina há 3 meses e sempre que vai pegar o resultado falam que não chegou, ao questionar a situação, ela relatou que a enfermeira foi grossa dizendo que a moradora só queria chamar a atenção das pessoas.

“Na USF aqui do Vila Bela é um descaso, eu vou falar do que me aconteceu ontem, mas já tenho outros relatos que deixaram a desejar em outras vezes. Eu fiz o exame citológico há 3 meses e quando foi feito a enfermeira me falou que com 30 dias o resultado chegava, fui com 30 dias, mas o povo lá é tudo com uma má vontade, parece que tem um rei na barriga, a atendente já foi dizendo que não ia nem olhar, porque sabia que não tinha chegado. Esperei dar 60 dias e fui lá, a atendente falou que não tinha chegado, quando foi ontem eu fui, já tinha completado 90 dias e mais uma vez não tinha chegado, mas que ia olhar nos exames que estavam na sala da enfermeira, só que a enfermeira veio até a recepção para dar um recado e a atendente não foi mais buscar. Eu perguntei a ela e ela só me disse que não tinha chegado, então eu falei na frente da enfermeira que ela mesma tinha me dito com 30 dias o resultado chegava e já tem 90 dias e nada e falei que se não chegava em 30 dias, então não falasse, aí a enfermeira não gostou quando falei isso”, detalhou Márcia completando:

Veja também:   Novo World Trade Center inaugura parque elevado em Nova York

“A enfermeira disse que se eu tivesse que reclamar que fosse na Secretaria de Saúde e não com ela, que eu devia deixar de ser mal educada e ignorante, mas eu falei que nem estava sendo mal educada e nem estava destratando ninguém, apenas estava dizendo que se o exame não chegava com 30 dias não tinha necessidade de falar que chegava com 30 dias, porque eu tenho que fazer, passo o dia trabalhando, cheguei em casa só fiz trocar de roupa e fui na UBS e quando chego lá ainda sou destratada porque eu estou falando a verdade, ela ainda ficou dizendo ao pessoal que estava lá que eu queria chamar a atenção, mas não sou nenhuma palhaça”.

Veja também:   VALE GÁS: Confira o calendário de pagamento para o mês de março

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de Serra Talhada para ouvir o outro lado, que enviou a seguinte nota: “A Secretaria de Saúde vem por meio deste, informar que a coleta de citologia bem como o resultado dos exames realizados nas unidades de saúde, estão em dias. O atendimento noturno é um atendimento complementar para urgência e usuários trabalhadores que não consigam ir a unidade pela manhã.

Em conversa com a gerente do atendimento noturno do Vila Bela, ela informou que estava em atendimento quando foi questionada pela recepcionista sobre o exame da usuária, a mesma pediu para que a recepcionista anotasse o nome para posteriormente fazer a busca do exame, porém a mesma não quis dar o nome e nem aguardar, saiu dizendo que iria denunciar. Esta usuária esteve na unidade outras vezes, mas para outros atendimentos, sendo esta a única vez que perguntou sobre seu exame, relatou a gerente da unidade. Aproveitamos para informar que a Secretaria conta com a ouvidoria e que a mesma pode entrar em contato para maiores esclarecimentos.”

Veja também:   Jornalista de emissora árabe morre durante cobertura da Copa do Catar