Moradores alertam sobre lixo e matagal em terrenos baldios de ST
Terreno Baldio – Foto: Rerprodução/WhatsApp

Alguns moradores do bairro Ipsep, em Serra Talhada buscaram a redação do Farol de Notícias para alertar o perigo causado pelos terrenos baldios cheios de lixo e de locais propícios para o mosquito Aedes Aegypt, causador da Dengue.

Os  moradores enviaram um vídeo da rua Drº Ivan Souto de Oliveira, onde um terreno está tomado pelo mato e cheio de lixo descartado inadequadamente pela população. Os denunciantes alegam que está impossível ficar em casa devido a grande quantidade de mosquitos, escorpiões, cobras, muriçocas e pernilongos que saem do local abandonado.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Tem bastante tempo que está nesta situação. A gente não tem condição de estar dentro de casa. As portas e janelas estão sempre fechadas, mas não impedem deles entrarem. É muito mato e muita água. Qualquer chuva que dá lá, alaga. Fora o lixo que o pessoal joga também”, lamentou Ingrid Amorim, 25 anos, comerciante.

Nesta semana, a reportagem do Farol conversou com a equipe da Secretaria de saúde que passou orientações importantes para evitar a proliferação do mosquito. Confira

Risco de epidemia de dengue é alto em ST e governo faz alerta