Moradores alertam sobre lixo e matagal em terrenos baldios de ST
Terreno Baldio – Foto: Rerprodução/WhatsApp

Alguns moradores do bairro Ipsep, em Serra Talhada buscaram a redação do Farol de Notícias para alertar o perigo causado pelos terrenos baldios cheios de lixo e de locais propícios para o mosquito Aedes Aegypt, causador da Dengue.

Os  moradores enviaram um vídeo da rua Drº Ivan Souto de Oliveira, onde um terreno está tomado pelo mato e cheio de lixo descartado inadequadamente pela população. Os denunciantes alegam que está impossível ficar em casa devido a grande quantidade de mosquitos, escorpiões, cobras, muriçocas e pernilongos que saem do local abandonado.

Veja também:   Gols tomados no segundo tempo prejudicam campanha do Náutico

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Tem bastante tempo que está nesta situação. A gente não tem condição de estar dentro de casa. As portas e janelas estão sempre fechadas, mas não impedem deles entrarem. É muito mato e muita água. Qualquer chuva que dá lá, alaga. Fora o lixo que o pessoal joga também”, lamentou Ingrid Amorim, 25 anos, comerciante.

Nesta semana, a reportagem do Farol conversou com a equipe da Secretaria de saúde que passou orientações importantes para evitar a proliferação do mosquito. Confira

Risco de epidemia de dengue é alto em ST e governo faz alerta