Imagens cedidas ao Farol de Notícias 

Publicado às 05h37 desta segunda-feira (11)

O crescimento desenfreado do habitacional popular Vila Bela, em Serra Talhada, tem apontado alguns problemas urbanos que a população não deixa passar. Em contato com a redação do Farol de Notícias, o morador Rogger Olímpio, gravou imagens de um trecho do bairro que está precisando de diversos reparos.

De acordo com o leitor, uma das principais vias de acesso do bairro – vindo pelo Bom Jesus, está com o asfalto das ruas deteriorado, muito mato adentrando a área urbana e lixões formados pelos próprios moradores nas encostas das vias.

“Aqui é a entrada do bairro Vila Bela, eu vou descer agora e mostrar para vocês uma coisa que já foi mostrada várias vezes, mas aqui foi feito o verdadeiro asfalto sonrisal, está todo acabado. Eu não estou aqui para culpar ninguém, mas queria saber o porquê do Secretário de Obras, da Prefeita, não vir olhar essa situação aqui. Tem as falhas dos moradores por jogar ligo aqui, mas cadê a limpeza? A rua praticamente toda comprometida pelo mato, pelo lixo, por tudo”, afirmou o morador.

Segundo ele, a situação poderia ser resolvida provisoriamente com a limpeza do mato nas encostas da via e tapando os buracos da rua com pedras até que o novo asfalto prometido chegasse para a comunidade.

“Isso aqui não custa nada, já falaram que está em pauta para conserto, já vieram medir. Mas não chega não, o que é que custa largar uma patrol aqui? Pelo menos limpar e largar uma cratera aqui, mas não venha com barro não que barro não adianta aqui, quando chove a água leva, tem que ser cratera de pedra, de construção, alguma coisa. Para passar uma moto aqui é o maior muído do mundo, veja se tem mais rua aqui, olha o lixo aqui”, mostrou através das imagens.