Moradores da Cagep estão insatisfeitos com o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro e reclamam de arrogância por parte de enfermeiras da equipe. Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o leitor Elielson Gabriel de Sá Santos informou que sua avó esteve na unidade para pegar os remédios de seu avô que sofreu um AVC e está acamado. Segundo ele, a enfermeira teria sido arrogante com a idosa e cobrou que o paciente, mesmo incapacitado, deveria estar presente para receber os medicamentos.

“Olá sou um morador do bairro da Cagep, há pouco tempo mudaram de enfermeira aqui na UBS da Cagep. Então meu avô sofreu um AVC e precisa de alguns medicamentos que são entregues na farmácia do postinho. Minha avó foi buscar, como de costume, então a enfermeira a tratou bastante mal e não fez o dever de olhar antes o prontuário dele. Foi logo dizendo que essa seria a última vez que lhe entregaria o medicamento e que na próxima vez teria que trazer o doente. Ela falou em tom de arrogância”, relatou Elielson, completando:

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“Minha avó com toda inocência, sem saber bem o que responder, lhe falou: ‘olhe doutora, se for preciso trazer ele aqui todas as vezes que for para pegar os remédios então irei parar de pegar os medicamentos. Ele não anda e teríamos que sempre pagar um carro para trazer ele aqui na UBS’. Só então que a enfermeira olhou para ela e respondeu: ‘nossa, então esse é meu dever ir vê-lo’. Então faço minha denúncia contra ela pois ela nem sequer teve o dever de atender bem a paciente”.