Publicado às 06h15 deste domingo (25)

Nessa sexta-feira (23), Maria Rosineide, 40 anos, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar o sofrimento que seu neto de dois anos está passando devido à falta de médico no posto de saúde da Rua São Paulo, no bairro Vila Delmiro, em São José do Belmonte, Sertão Central.

“Já tem um bom tempo que minha  nora levou meu netinho para consulta, mas todos os dias está sem médico. Lá a situação é precária, os moradores da Vila Delmiro estão sem atendimento”, esclareceu Maria Rosineide. 

A  nora de Maria Rizoneide também relatou o sofrimento que vem passando com o filho devido à falta de médico: 

“Ele não está dormindo durante à noite. Se coçando todo, o corpo todo, a virilha, as mãozinhas, coça tanto que já virou ferida. A noite toda se mexendo, se coçando. O corpinho dele está cheio de caroço por todo canto. Não sei quantos dias está sem médico. As grávidas sem médico, só passando por uma enfermeira, triste de ruim, que não sabe atender direito! Mainha foi pedir uma receita lá no postinho do centro, e o médico não deu uma receita porque ela é da Vila”, relatou a nora de Maria Rozineide pedindo anonimato. 

O OUTRO LADO

Neste sábado (24), o Farol de Notícias entrou em contato com Francisca Gomes de Souza, Secretária de Saúde de São José do Belmonte, que esclareceu a situação.

CONFIRA A NOTA

Bom dia amigos do Farol de Notícias!

Os médicos das unidades básicas de saúde fazem parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A médica que estava atendendo na Unidade Adelmo Alves Terto, no bairro Vila Delmiro, pediu afastamento das atividades e desde então estamos aguardando o Ministério da Saúde escalar outro profissional para a vaga. 

Porém, o governo municipal, para não deixar a população desassistida, escalou com recursos próprios e provisoriamente, um médico que irá iniciar na próxima segunda-feira.

Estamos em contato frequente com o Ministério da Saúde para  resolver esse impasse o mais rápido possível e volte a ter atendimento médico diário naquela unidade!

Agradeço a equipe do Farol de Notícias pelo espaço e parabéns pelo profissionalismo.