Publicado às 05h57 desta segunda-feira (30)

Nesta sexta-feira (27), Leandro Mendes Ferraz, de Petrolândia, Sertão de Itaparica, entrou em contato com o Farol de Notícias, para reclamar da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) o fornecimento de água para a cidade que, segundo ele, é interrompido constantemente sem aviso. Ele conta que não há um cronograma com as datas do abastecimento, o que causa transtornos para os moradores, visto que o problema é constante. O morador do município relata ter recorrido à Compesa, à prefeitura e aos vereadores, mas o problema não foi solucionado. 

“Estamos com um problema seríssimo, a Compesa desliga a água de uma hora para outra sem aviso. Dia 31 de janeiro do ano passado, desligou o dia todo e ficou sem água. Quando a água chegou era quase meia noite. Ontem, a água acabou de uma hora para outra. Quando estoura um cano, a Compesa desliga a água da cidade toda sem aviso. Os funcionários não trabalham após meio dia”, relatou Leandro Mendes, acrescentando:

“Falei com o prefeito e quatro vereadores, mas somente um me respondeu. Se estava fazendo uma obra e quebrou um cano, acidentes acontecem; mas é um total descaso, aqui não tem quem responda pela Compesa. Esse problema é perto da Serrota, é constante. A gente não tem a quem recorrer, nenhuma resposta, nada. Sem os poderes, sem imprensa, sem nada, por isso que peço sempre sua ajuda. Seria trágico, se não fosse cômico, sermos cercados de água e passarmos o que estamos passando”. 

O OUTRO LADO

Nesta sexta-feira (27), tentamos ligar para a sede da Compesa de Petrolândia, mas após várias tentativas, não conseguimos contato. Também tentamos contato com a Compesa de Serra Talhada, que ficou de se informar, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.

Após a publicação da matéria, às 10h39, a Compesa de Serra Talhada informou que a recomendação é que o cliente compareça ao atendimento da Compesa em sua respectiva cidade.