Publicado às 05h10 desta quarta-feira (8)

Um morador do entorno da Praça Miguel Nunes de Souza (Praça Lampião) enviou um apelo desesperado à redação do Farol, cobrando providências das autoridades competentes com relação ao respeito à lei do sossego e contra a perturbação no local. Segundo ele, até mesmo a Policia Militar perdeu o controle da situação. Confira o apelo abaixo:

NOTA ÀS AUTORIDADES COMPETENTES

Os moradores das imediações da Praça Lampião, vêm por meio do Farol de Notícias, fazer um apelo Às autoridades competentes da nossa cidade para uma situação que vem causando transtornos aos moradores da localidade mencionada causados pelos bares na localidade.

Veja também:   Michel Temer se reúne com bancada da Câmara para não perder comando do PMDB

A perturbação de sossego ocorre em dias da semana e se dilata até nos finais de semana e feriados com shows ao vivo e com volume bem acima do permitido por lei.

Esses estabelecimentos não são providos de tratamento acústico e para agravar, as músicas são executadas em altíssimo volume e elevados níveis de pressão ultrapassando às 5 horas da manhã. Não existe fiscalização.

A polícia nem sempre aparece e o próprio atendente do 190 informa que não adianta mandar a viatura nesses casos. Lembrando que existem bares em Serra Talhada que também realizam shows ao vivo e a intensidade do som é tolerável. Sempre estão com a casa cheia, todos se divertem e não perturbam o sossego da vizinhança.

Veja também:   25 anos após tragédia, os 7 hits que seguem como hinos dos anos 90

Diante o exposto, solicitamos as autoridades competentes (Ministério Público, Prefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil) que tomem providências para que essas casas noturnas tenham um tratamento e um isolamento acústico adequado à legislação que regulamentam a acústica de bares e casa noturnas, porem são localizadas em área residencial.

O sossego é um direito fundamental do cidadão, assegurado na Constituição Federal. Estamos com o nosso direito violado. Aqui residem famílias que precisam de sossego e respeito.