Publicado às 04h23 desta quarta-feira (8)

Por Gilberto, morador do bairro Nossa Senhora da Conceição, em Serra Talhada

Boa noite Farol

Somos moradores do bairro de Nossa Senhora da Conceição, e estamos com problemas de poluição do ar todas as noites. Todos as noites por volta das 18h30 e às 21h, principalmente no início da noite, sentimos a emissão de muita fumaça. Não sabemos de onde vem, mas aqui no bairro têm muitas padarias, pizzarias, restaurantes e outros.

Não temos como dizer de onde vem e por isso pedimos que o município possa verificar este ocorrido. Às vezes a corrente de ar baixa e vem para as nossas casas.

Imagino que para quem mora em apartamento seja muito pior. Se em nossa casa que é baixa fica assim imagine nesses locais. Ficamos com medo da inalação dessa fumaça. Não podemos nem abrir as janelas de casa.

Agradeço o espaço e nosso único pedido é para que os comerciantes, que por ventura, trabalhem com queima de lenha, possa aumentar a altura de suas chaminés e colocar o filtro de segurança. Não queremos impedir o trabalho de ninguém, mas temos nossos idosos em casa e nossas crianças.

Espero que o município possa identificar e fazer uma interlocução de melhoria nos sistemas de chaminés. Sem que prejudique o trabalho empresarial. Mas precisa haver uma solução boa para todos.