Moradores denunciam falta de médico em UBS de Serra Talhada
Foto: Reprodução/Internet

Moradores do bairro Mutirão, em Serra Talhada, procuraram o Farol de Notícias na manhã desta segunda-feira (4) para denunciar a falta de médicos e a escassez de medicamentos na Unidade de Saúde Básica da localidade.

Os populares alegaram que a falta dos profissionais é frequente e que também não estão recebendo a visita dos agentes de endemias e devido ao aumento de suspeitas de casos de dengue, eles estão bastante preocupados.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Precisei do remédio de diabetes e nem isso tem. A falta de medicamentos também tá um caso. Quando foi pra mudar esse posto prometeram dois médicos, duas enfermeiras e demais. Porque iria atender os dois bairros Universitário e Mutirão. E hoje nem para um e nem para outro. Só tem uma dentista. Cadê o dinheiro da saúde, onde tá entrando?” indagou um dos moradores.

Veja também:   Adolescente tem parte do braço amputada; veja vídeo

Outro Lado

O Farol entrou em contato com a Secretaria de Saúde. A assessoria do órgão afirmou em nota que a unidade tem funcionamento misto e possui duas equipes.

“A médica do mutirão 1 encontra-se de atestado médico (Dra Ananda) porém a enfermeira Gleissiane (Guega) segue trabalhando normalmente. Como também médica do Mutirão 2 segue Dra Monique trabalhando normalmente e também a enfermeira Gilmaria. Não deixando nenhum paciente descoberto sem atendimento, além de possuir atendimento noturno todas as quartas, às 17h”, comentou a assessoria.