Moradores do Vila Bela reclamam da ausência de assistentes sociaisPublicado às 06h46 desta terça-feira (15)

Uma moradora do bairro Vila Bela está denunciando a falta de visitas das assistentes sociais às familias beneficiarias do bolsa família. A mulher entrou em contato do Farol de Notícias nesta quinta-feira (10) para cobrar à Secretaria de Assistência Social que envie profissionais para realizar as visitas de atualização dos cadastros dos beneficiários CadUnico.

“Prometem de ir nas casas fazer a visita para poder atualizar os cadastros e não vão. Fica só na promessa. Tem pessoas esperando há mais de mês uma visita pra atualizar cadastro do bolsa familia. Isso é um descaso grande com a população do bairro vila Bela; sem contar que elas são por cara do pessoal”, detalhou a serra-talhadense, continuando:

Veja também:   Idoso morre após ter corpo queimado pelo irmão

“Se nós procuramos o CRAS é para atualizar nossos direitos e é direito das mesmas trabalhar. Mas não fazem a visita e ficam acumulando. Eu estou esperando há mais de mês e têm pessoas que estão esperando a visita há cinco meses. Trabalhem e venham fazer as visitas para ajudar as famílias do vila Bela, já que somos esquecidos por vereadores e pela prefeita”.

OUTRO LADO

Ao Farol, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Núbia Sampaio, esclareceu que a denúncia não procede e detalhou pontos sobre o serviço social em Serra Talhada.

Veja também:   Argentina registra caso de zika em mulher que chegou de férias no Brasil

Nos surpreendemos com a denúncia do usuário, uma vez que iniciamos o mês de agosto sem nenhuma visita pendente. Os números que constam em nossos serviços mostram que os serviços de assistência social estão funcionando normalmente no bairro Vila Bela.

Somente em julho foram 574 atendimentos no CRAS, 183 visitas domiciliares, 83 atualizações cadastrais, 43 inclusões de cadastro, 15 benefícios eventuais, 1 encaminhamento para o BPC.

Lamentamos qualquer mal entendido e pedimos que a usuária se dirija até a secretaria para que possamos entender o problema e proceder de modo a ajudá-la, na certeza de que as nossas equipes estão sempre prontas e orientadas para atender muito bem todo cidadão.

Nos colocamos à disposição para quaisquer questionamentos ou dúvidas.