Publicado às 06h20 deste domingo(9)

Uma moradora da Fazenda Xique-Xique, zona rural de Serra Talhada, acionou à redação do Farol para denunciar  que os moradores estão há meses sem o atendimento adequado de médicos e enfermeiros na Unidade de Saúde da Família localizada na comunidade.

Segundo a agricultora, só tem atendimento de uma médica que pertence ao posto de saúde da comunidade Fazenda Nova e as consultas ocorrem de 15 em 15 dias.

“O posto do IPA está sem médico e enfermeiro há meses, nós da zona rural estamos tendo que procurar atendimento nos postos de saúde da cidade. Está vindo médico a cada 15 dias, e pra quem tá precisando passar pelo médico, esperar a cada 15 dias não dá”, explicou a mulher.

Os relatos são de que só há um dentista na USF e apenas um funcionário que cuida de tudo em relação ao posto, além de auxiliar o dentista.

OUTRO LADO

O Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para apurar os fatos sobre a denúncia. Confira na íntegra a nota enviada pelo órgão:

“Informamos que a equipe de Saúde da USF IPA/ Faz. Nova, a qual essa localidade faz parte, está completa e que a mesma segue o modelo de atendimento proposto pelo Ministério da Saúde para Atenção Básica é de ação preventiva e de promoção a saúde”.