Publicado às 17h40 desta quarta (4)

O vídeo foi enviado por moradores da comunidade ao Farol

Além da saudade e de um forte sentimento de pesar, paira hoje o medo na comunidade do Poço do Serrote, zona rural de Serra Talhada, após o trágico acidente que vitimou pai, mãe e filho na última segunda-feira (2), quando colidiram com um trem na ferrovia Transnordestina [relembre]. Como prova do clima de tensão e perigo que os moradores da comunidade estão passando, a moradora Michele Alves dos Santos, 28 anos, enviou um vídeo ao FAROL onde sua sogra, Zuleide Pereira da Silva, 45, mostra as condições precárias quanto à falta de sinalização e sonorização diante a proximidade de vagões no trecho do acidente. A moradora faz um apelo por mais segurança em nome de todos da comunidade.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

“Olhem a situação da linha onde ocorreu o acidente com as vítimas. Corremos risco aqui no assentamento. É lamentável. A situação é bastante precária como se pode ver. Não podemos esperar mais vítimas morrerem dessa forma. O local está como se fosse abandonado. Há muitas árvores ao redor da linha que impedem dos carros ver quando a máquina vem passando Na maioria das vezes, os trens não usam buzina para avisar. Infelizmente não se pode trazer as vítimas de volta”, lamentou Michele, continuando:

“Eles eram nossos vizinhos e amigos da gente. Mas podemos evitar que aconteça novamente com outras pessoas. Inclusive já hoje o trem passou novamente. E dessa vez buzinou bastante. Tem muita árvore muito mato ao redor como se pode ver. Infelizmente não é a primeira vez que acontece. Já tiveram outras vezes do trem bater, mas felizmente não chegou a matar como foi agora. Antes só havia arremessado carro para fora da linha.” Em clima de forte comoção, ocorreu na manhã dessa terça-feira (3), o sepultamento de Adelmo Melo, 59 anos, Geralda Melo, 52, e o filho, Fabiano, de 32 anos, que estavam dentro de um carro modelo Pálio [relembre].

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

ACOMPANHE O APELO DOS MORADORES DO POÇO DO SERROTE ENVIADO AO FAROL