Moradores reclamam de atendimento em UBS de VarzinhaPublicado às 06h29 desta terça-feira (1)

Os moradores do distrito de Varzinha, em Serra Talhada, estão aborrecidos com a conduta do setor de enfermaria da Unidade de Saúde Familiar (USF) do distrito.

De acordo com a declaração enviada ao Farol, os pacientes atendidos no centro de saúde estão tendo problemas com a enfermeira do local.

“Venho através dessa mensagem fazer uma denúncia contra o posto de saúde em Varzinha, onde está assistindo uma falta de respeito com a população. Os pacientes estão indo se consultar com a enfermeira e a mesma está agendado a consulta para mais de 15 dias depois”, declarou o leitor, complementando:

“Já teve caso de gestante ir iniciar o pré-natal e a enfermeira marcar a consulta para 30 dias depois. A população a um bom tempo que vem tendo problemas com essa pessoa, falta de respeito e de compromisso com todos que precisam”.

O OUTRO LADO

Nessa segunda-feira (31), a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, enviou nota a redação do Farol, esclarecendo. Leia abaixo:

“Acerca dos atendimentos na Unidade de Saúde de Varzinha, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que consultas de pré-natal são demandas agendadas, como qualquer outro programa, a exemplo do atendimento de Hiperia, Saúde da Criança, Saúde da Mulher, entre outros.
Seguimos o cronograma de atendimento da unidade e as consultas de pré-natal são agendadas mensalmente. Somente a partir da vigésima oitava semana de gestação o atendimento passa a ser quinzenal, e após a trigésima segunda semana passa a ser semanalmente. Logo, a enfermeira da unidade está seguindo o protocolo da Atenção Básica preconizado pelo Ministério da Saúde.
Nós que compomos a Atenção Primária estamos à disposição. E reiteramos que a Secretaria de Saúde conta com a Ouvidoria: (87) 9.9632-5751 e 3831-6646.