Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra Talhada

Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 13h30 desta terça-feira (20)

Nesta terça-feira (20) o Farol de Notícias  foi até o Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada, para acompanhar o andamento da obra do Anel Viário, que interliga o bairro Bom Jesus ao Vila Bela, e ouvir os moradores das proximidades. 

Há um mês, a reportagem conversou com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, que informou que a obra deverá estar pronta até o final de outubro. Naquele momento, os equipamentos da Secretaria de Obras iniciaram a limpeza do local e se preparavam para a pavimentação da principal rodovia [relembre].

Na manhã desta terça-feira (20), O Farol conversou com os moradores da Rua Collier, do Alto do Bom Jesus,  que relataram sua satisfação em relação ao Anel Viário, que está a todo vapor. Eles contaram que o maior problema se dava devido à poeira, pois viviam doentes. Relataram, também, as suas expectativas para a finalização da obra. Esperam, que sem demora, a obra seja finalizada, e que a prefeita do município, Márcia Conrado, faça uma grande festa de inauguração. Também relataram a esperança da valorização de suas casas. 

Veja também:   Aluno é alvo de operação da PC depois de colocar bomba em faculdade

 

Confira a fala dos entrevistados: 

Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra TalhadaMaria José Pereira dos Santos, 47 anos, há 20 anos Rua Collier: “Era uma linha [antes da obra do anel viário], eu carregava água, depois arrancaram as linhas e ficou na terra. Fizeram uma vila do outro lado, que é a Vila Bela. O povo começou a andar e começou a fazer a estrada, passando moto, carro, até que fizeram uma estrada aí, só poeira, e a gente sofrendo; mas agora, está ficando maravilhoso! Quando chovia, enchia tudo de água e lama, caindo. Na minha casa, às três horas da manhã, na última chuva que deu, tirei água até às cinco da manhã, tirando água de dentro e entrando muita lama. Maravilhoso agora!” 

 

Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra TalhadaSebastião Oliveira da Silva, 44 anos, há 41 anos reside na rua: “Chiqueiro de porco, matador, esse matador dava comida a nós, e está fazendo muita falta. A poeira aqui estava ruim e o rio também. Agora está bom, e vai ficar melhor quando terminar. Minha irmã gripou por causa da poeira, veio a tosse, o sistema imunológico dela ficou bem fraco e ela nem está saindo de casa. Todos nós ficamos sentados depois que passou o asfalto, e está bom mesmo! Que ela [prefeita] faça uma festa bem boa para nós, e que seja logo, com tudo de graça para nós da Beira Rio, da Collier [quando terminar a obra]. Ali quando chovia, aqui, em todo canto, era moto caindo, crianças caindo. Vai melhorar 100%. Tinha acidente ali na beira da ponte. Ela [Márcia Conrado] está mandando bem, mas termine”.  

Veja também:   Integrantes do MST protestam no Incra e em passeata até Alepe

 

Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra TalhadaMaria José de Souza, 72 anos: “Agora está ficando muito bom, mas eu já adoeci, já fiquei internada, já paguei consulta cara. Foi mal mesmo, passando mal. Graças a Deus vai acabar a poeira daqui, e vai ficar bom demais. Se Deus quiser! Eu preciso que melhore mais, que as coisas estão ruins, é arriscado a pessoa passar fome, um salarinho não dá não”. 

 

 

Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra TalhadaJosé Cloves de Souza, 43 anos, nasceu na rua Collier:Muito bom! Ótimo! Bom demais! Já melhorou bastante. Quando terminar vai ficar melhor ainda”. 

 

Veja também:   No Sertão, candidato foi preso durante ENEM

 

 

Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra TalhadaLaurinda dos Santos, mora na rua há 15 anos: “Era muita poeira, eu morava lá atrás, e comprei esta casinha e vim para aqui, mas não gostei por causa de tanta poeira. Onde eu morava antes, tinha calçamento. Só vivia com gripe, a porta fechada, mas a poeira entrava. As crianças e adultos, todos vivíamos gripados por causa da poeira. Agradeço tanto a Deus esse serviço! A minha casa vai valorizar. A gente fica muito alegre! Eu gosto da minha casa arrumada, mas era mesmo que nada. Eu gosto de limpeza, adoro limpeza”. 

 

Jurandir Feitosa de Souza, 82 anos, mora na rua há mais de 20 anos, e externou sua satisfação em relação à obra: “É beleza o que estão fazendo aqui! Tudo normal, tudo bom! Acabou a poeira para a gente. Antes, nem podia ficar sentado na porta, que era uma poeira danada; viviam todos gripados e doentes. Agora, com fé em Deus está melhorando, e Deus vai abençoar que vai melhorar mais’.

 

Confira o andamento da obra pelas fotos de Celso Garcia/Farol de Notícias

Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra Talhada

Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra Talhada

Moradores vibram com obra do Anel Viário em Serra Talhada