Publicado às 17h desta quinta-feira (30)

Serra Talhada se despediu de um dos fundadores e primeiro presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada. O senhor Joaquim Nunes da Cruz, aos 75 anos, deixa esposa, 13 filhos, 12 netos e quatro bisnetos, além de uma trajetória de luta e exemplo. Ele faleceu em sua residência em Serra Talhada, por volta das 09h desta quarta-feira (29). 

O neto mais velho de Joaquim Nunes, Jean Pereira Nunes, 28 anos, contou ao Farol que o avô vinha doente há algum tempo de problemas do coração e da próstata, tendo passado mal, não resistiu e veio a óbito. O velório foi no BM e às 13h o cortejo seguiu para Santa Rita, na zona rural, onde foi sepultado às 16h. 

Jean Nunes relatou ao Farol que Joaquim Nunes residia em Sítio Pilãozinho, próximo a Santa Rita, mas, devido aos problemas de saúde, precisou morar em Serra Talhada.  Ele também morou em outros sítios vizinhos, em Solidade, Três Passagens e Timorante. Ele era também o pai de Cícera Nunes, presidente da Fetape. 

“Era um agricultor que sempre lutou e batalhou pelo povo rural. Com uma grande família, foi um homem exemplar para toda a família Nunes. Joaquim Nunes da Cruz era um homem trabalhador, honesto, lutador, exemplar. Um homem que sempre fez as coisas por amor ao próximo, que deu seu melhor aqui na terra e que era querido por todos da família e amigos. Um homem que lutou sempre e se despediu de todos com o papel de dever cumprido aqui na terra. Hoje, ele está nos braços de Deus. Te amamos eternamente Joaquim Nunes da Cruz”, declarou o neto, Jean Pereira Nunes.