edvaldoFaleceu na noite dessa sexta-feira (5) o procurado federal Edvaldo Oliveira, 53 anos, vítima de infarto fulminante. Edvaldo era filho de Serra Talhada e neto do saudoso seu Olímpio Menezes Leal. Ativista político, o serra-talhadense exercia o cargo de Procurador Federal do Ibama, e em 2014, foi candidato a deputado estadual pelo PSOL.

Apesar da distância, Edvaldo Oliveira não abandonou as suas raízes. Foi através do FAROL, onde costumava enviar opiniões sobre os problemas da cidade, onde interagiu de forma mais direta, inclusive, apontando soluções para alguns problemas. Durante entrevista ao FAROL, em agosto de 2014, Edvaldo comentou sobre a possibilidade de ser tachado de forasteiro, por não residir em Serra Talhada, mas opinar sobre Serra Talhada.

Veja também:   Confira a previsão para todos os signos hoje (03/06)

“Seria uma descortesia alguém dispensar esse tratamento a um cidadão que nasceu no nº 36 da Praça Agamenon Magalhães e ex-estudante de Colégio Industrial Cornélio Soares, formou-se em Direito no Recife, passou em concurso para Procurador Federal, e ter prestado relevantes serviços ao país e por todas as plagas por onde passei. Sempre tive o orgulho de dizer que era um serra-talhadense que estava ali, inclusive, em Brasília, onde ocupei por duas vezes o Cargo de Procurador-Chefe do Contencioso Nacional do IBAMA”, disse Edvaldo, à época em contato com o FAROL.

Veja também:   Cachorro pega carona em cima de burro no interior de São Paulo, e vídeo viraliza