Do Folhape

Morreu a segunda vítima da explosão de uma lancha que ocorreu em 30 de agosto na MF Marina Clube, em Maria Farinha, Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o Hospital da Restauração (HR), Rosângela de Souza Oliveira Melo, de 56 anos, faleceu por volta das 14h30 dessa quinta-feira (1º).

O quadro de saúde de Rosângela era considerado estável, mas, no ínicio da semana, se agravou e ela foi transferida da Unidade de Tratamento de Queimados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR. Ela passou cerca de quatro dias na unidade e faleceu nessa quinta.

A primeira vítima fatal da explosão, Wilma Maria, de 30 anos, havia falecido em 1º de setembro. Das cinco vítimas, Wilma era a que estava em estado mais grave. Ela havia ficado tetraplégica após a explosão da embarcação.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Wilma foi arremessada da lancha no momento do acidente e teve 15% do corpo queimado. Havia ainda a suspeita de que a mulher tenha sofrido um traumatismo raquimedular.

Umas das vítimas da explosão segue internada no HR. Trata-se de Fabíola Lima de Souza, de 40 anos. Segundo o hospital, o estado de saúde dela é considerado estável e ela permanece internada na unidade de queimados.

Outros dois homens vítimas do acidente receberam alta pouco após a explosão. O primeiro, um de 55 anos, ainda no domingo, dia da explosão e outro, também de 55, um dia após o acidente.

As investigações do acidente seguem a cargo da Marinha do Brasil.