Morre Sofia, filha de Vitor Valim que passou por transplante de fígado

Do G1

Maria Sofia Valim, de 19 anos, filha mais velha do prefeito de Caucaia Vitor Valim, morreu após passar por um transplante de fígado por causa de problemas de saúde. A morte foi anunciada neste sábado (9) nas redes sociais do prefeito.

“É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento”, escreveu Vitor Valim.

Veja também:   'Lembra de mim?': PM atira à queima-roupa e mata colega em bar no RJ

O político também agradeceu à família doadora “que tanto nos encheu de esperança e amor”. O velório e sepultamento de Sofia serão restritos somente aos familiares da jovem.

Na sexta-feira (8), assessoria do prefeito afirmou ao g1 que Sofia teve ‘quadro de saúde delicado e pós transplante decisivo’.

No início da semana, Vitor Valim veio a público anunciar que Sofia estava com complicações na saúde e precisava de um transplante de fígado. Ele pediu orações pela filha, mas não deu mais detalhes sobre o problema. Sofia passou pelo transplante de fígado na quinta-feira (7).

Veja também:   Samba, forró e sertanejo nos quatro cantos de ST

“Após seguir os trâmites legais e entrar na fila de transplante de fígado, Sofia consegiu um doador devido à urgência do seu caso. Hoje de manhã foi encontrado um doador compatível e a cirurgia foi realizada com êxito. Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para que possamos saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão”, explicou Vitor Valim.