Imagem arquivo Serra do Brocotó

Um motorista da Autoviação Progresso, identificado como Gustavo, agiu como um verdadeiro herói evitando uma tragédia na noite dessa segunda-feira (15), na Serra do Brocotó, no município de Triunfo, Sertão do Pajeú.

Ele guiava o veículo com cerca de 15 passageiros, quando faltou freios, por volta das 21 horas. O coletivo seguia em direção ao Recife.

Com extrema habilidade, o motorista manteve a calma e conseguiu jogar o ônibus numa defensa, às margens da rodovia, evitando que caísse num despenhadeiro.

A reportagem do Farol conversou com Gustavo, que detalhou o ocorrido, e aproveitou para agradecer a Deus, por não ter acontecido algo pior.

“Graças a Deus não teve tragédia porque papai do céu é grande. A gente que está no trecho, isso acontece. Todos estão salvos na paz de Deus. Esta serra de Triunfo é muito perigosa, uma serra que precisa ser melhorada e ter atenção, além de ser uma serra que você tem que ter muita atenção e cuidado. A gente só tem o lado esquerdo para parar o carro, porque o lado direito o que tem é ribanceira. Mas graças a Deus tudo correu normal”, disse o motorista, que chegou no Terminal de Passageiros Integrado (TIP), por volta das 10 horas desta terça-feira. A empresa agilizou um outro ônibus e nenhum dos passageiros saiu ferido.