Márcia diz que cumpre a lei e anuncia benefícios aos servidores
Prefeita Márcia Conrado – Foto: Arquivo Farol

Em conversa com o Farol, nessa terça-feira (16), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, fez questão de esclarecer o envio do Projeto de Lei 001-2024 que assegura um reajuste salarial de 3,62% aos professores e servidores da Educação, em cumprimento a lei federal.

Ontem (segunda-feira), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest), Veraluza Nogueira, reagiu de forma negativa, afirmando que a categoria quer um reajuste de 15%.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

Veja também:   “A Feira da Rapadura é um reflexo do crescimento”

“O piso dos professores é lei federal. Agora, vale ressaltar que o piso é apenas para os professores, mas a nossa gestão vem sempre tentando privilegiar todas as categorias. Por isso que estendemos o benefício para os auxiliares de creche, administrativo e merendeiras. Ou seja, estou cumprindo o que determina a lei e expandindo o leque de beneficiados”, explicou Márcia Conrado.

A dirigente sindical diz que está contando com o apoio dos vereadores, em não aprovar a proposta do governo. “Eu não fui avisada da leitura do projeto, mas eu mandei ofício para os vereadores retirar esse projeto, não sei se eles vão me ouvir”, disse Veraluza Nogueira.

Veja também:   Vereador de ST rebate boatos de inelegibilidade