Motorista de carro cai em lagoa e mata três crianças

Do Diario de PE

O condutor do veículo que afundou em um local conhecido como Lagoa do Japonês, neste sábado (29), matou três crianças, dois meninos, de 4 e 3 anos, e uma menina, de 1 ano, estava bêbado na hora da tragédia.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele fez o teste de etilômetro, fornecido pela Polícia Militar (PMDF), o qual apontou o resultado de 0,63 mg/L. O motorista, de 52 anos, foi preso horas após o ocorrido e conduzido para a carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Ainda segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como embriaguez ao volante, homicídio doloso na direção de veículo automotor e evasão do local de acidente de trânsito. O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Entenda o caso
A tragédia ocorreu na tarde de sábado (29/7). Três crianças estavam a passeio com a mãe, a avó e um outro adulto, mas, no momento em que iam embora, o carro caiu na água com todos dentro. Dois meninos, de 4 e 3 anos, e uma menina, de 1 ano, morreram afogados ao não conseguirem sair do veículo a tempo.
O condutor, que teria feito a manobra que provocou o acidente, fugiu do local na hora. Mas foi localizado pela PM de Goiás e levado no início da noite para a delegacia de São Sebastião.
Segundo a avó dos menores, Maria Adva Antônio de Jesus, de 56 anos, por volta das 15h, ela foi à Lagoa do Japonês com a filha, os três netos e um amigo da família, que estava dirigindo o carro. Depois de alguns minutos no local, na hora de ir embora, o motorista teria errado a marcha do veículo, que caiu.
Segundo ela, o motorista teria ingerido bebida alcoólica. A mãe das crianças mora em São Sebastião. Mas avó e o amigo em Cristalina, Goiás. “Foi uma tragédia. Ele não faria por querer. Não estou com raiva, mas com certeza ele terá de responder à Justiça”, disse Maria Adva.
Veja também:   Secretário faz apelo pela recuperação do Cachoeira 2, em ST