Do G1

Foto: SSPDS/Reprodução

Um motorista foi preso suspeito de abastecer um carro em um posto de combustíveis e fugir sem pagar em Fortaleza. Segundo a Secretaria da Segurança, o crime ocorreu na manhã de segunda-feira (20) no Bairro Mondubim, e o suspeito foi preso no Bairro Benfica, a cerca de 10 quilômetros de distância.

Durante a fuga, o motorista cruzou semáforos no vermelho, conduziu o veículo na contramão e dirigiu perigosamente, quase colidindo em diversos veículos.

Os agentes de segurança monitoraram a fuga por câmeras de espalhadas pelas ruas de Fortaleza e comunicaram os policiais nas ruas sobre a localização do motorista.

O suspeito, de 34 anos, recebeu por diversas vezes ordem de paradas dos policiais e manteve a fuga, até que se rendeu quando dois policiais militares do Comando de Policiamento de Choque, em motocicletas, se aproximaram do veículo em fuga.

As câmeras de segurança também mostram o momento em que o homem para o carro e se entrega. O vídeo mostra o momento em que os policiais o rendem, e ele coloca as mãos sobre o carro.

Ainda conforme a Secretaria da Segurança, o homem de 34 anos foi preso em flagrante e levado ao 13º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.