selo-farolFotos: Farol de Notícias / Alejandro García

No início dos anos 2000 as bandas de rock formadas por adolescentes de Serra Talhada apostavam na carreira e acreditavam que poderiam fazer sucesso, apesar do pouco espaço no cenário musical da Capital do Xaxado. A banda No Sense é um dos exemplos de bandas que iniciaram pelo amor a música e o desejo de discutir cultura de forma plural na cidade. Em visita ao FAROL, a nova formação da No Sense – integrada por Anderson, Rafael, Yuri e Alexandro – revelou um pouco da história da banda, ratificando que sempre fizeram mais sucesso nas outras cidades da região do que na terra natal.

De acordo com os garotos, com o fortalecimento do cenário rock’n roll no Sertão agora é possível gravar o primeiro álbum da banda que contará com sucessos do início do grupo, além de novas composições. O vocalista e guitarrista Anderson França afirmou que a No Sense já teve várias formações, inclusive com uma mulher nos vocais.

“Nós iniciamos a banda em 2009 e na nossa primeira apresentação tocamos apenas duas músicas, mas nos incentivou a continuar como todo adolescente que sonha em fazer sucesso. Tivemos várias outras formações, com Eder no baixo, o Paulo Bezerra na bateria, a Jaqueline Persou nos vocais, mas as formações foram mudando conforme questões pessoais e profissionais de cada um. Hoje, acredito que essa seja a formação que mais se encaixou no perfil da No Sense. E estamos trabalhando mais composições para gravas nosso primeiro disco”.

Já Rafael Augusto, guitarrista e vocalista, enfatizou que no início da No Sense o espaço para jovens músicos em Serra era restrito e os convites para shows sempre vinham de outras cidades. “Como a cena musical de Serra Talhada nem sempre foi tão propícia para bandas alternativas como está agora, nós sempre fizemos mais apresentações em outras cidades como Afogados, Custódia e outras cidades da região do Pajéu, lá o pessoal sempre nos convida e temos a galera que curte nosso som. Agora queremos além de lançar um disco, tornar nossas músicas mais conhecidas em Serra Talhada e fazer mais shows aqui”.

DSC_0215DSC_0214DSC_0219DSC_0225

BANDA NO SENSE – SEM DESTINO