O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotora de Justiça, Liana Menezes Santos, emitiu recomendação à Prefeitura de Serra Talhada, na última terça-feira (5), para que realize, em caráter de urgência, o levantamento de todos os débitos deixados pela administração do ex-prefeito Carlos Evandro (sem partido) no que se refere aos salários dos servidores ativos e inativos. A ação foi provocada após denúncias de servidores públicos aposentados e guardas municipais, que alegaram o não recebimento dos salários de dezembro, a segunda parcela do 13º salário e o terço de férias relativos a 2012.

Num documento de 10 páginas, o Ministério Público também fez várias solicitações ao prefeito Luciano Duque (PT). Entre elas, que informe, num prazo de dez dias, os nomes dos integrantes da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e os respectivos cargos ocupados na administração municipal. “Na comissão deve ter servidores com grau de instrução compatível com a responsabilidade do cargo, devendo evitar designar pessoas que nada entendem da matéria”,disse Liana Menezes.

HERANÇA

Um dos itens que chama a atenção na Recomendação 0001/2013 é quanto ao volume de débitos da Prefeitura de Serra Talhada. A promotora Liana Menezes solicitou que fosse realizado o levantamento de todas as dívidas do município contraídas até 31 de dezembro de 2012. As informações devem ter nomes dos credores e datas com os respectivos vencimentos, inclusive; as dívidas de longo prazo.