Publicado às 04h57 desta segunda-feira (29)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades na contratação de garis na Prefeitura de Serra Talhada.

A decisão foi divulgada no Diário Oficial do último dia 25 de maio, assinada pelo promotor de Justiça, Vandeci de Sousa Leite.

De acordo com o documento, se os fatos forem comprovados, irão caracterizar atos de improbidade administrativa. “Se faz necessário se prosseguir com a investigação dos fatos, para o seu fiel esclarecimento e adoção das medidas corretivas, se necessário”, justificou o promotor de justiça.

O Inquérito Civil aberto vai coletar elementos probatórios, mas será a oportunidade do governo municipal apresentar provas e documentos do contraditório, sobre o atos investigados.

QUESTIONAMENTOS

Na última semana, o Farol recebeu dezenas de denúncias de candidatos expondo críticas e possíveis falhas relacionadas ao processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Muita gente apontou a classificação de pessoas em desarcordo com os critérios do certame. O Farol levou a demanda para o secretário de Educação, Erivonaldo Alves, que emitiu uma nota sobre o caso [relembre aqui].

RELEMBRE

Candidatos denunciam irregularidades em seleção em ST