marcos oliveiraApós muitas, mas muitas conversações de bastidores, o suplente de vereador, Marcos Oliveira (PR), assumirá uma vaga, finalmente, na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). A decisão foi confirmada com o anúncio, realizado pelo prefeito Luciano Duque (PT) nessa quinta-feira (7), de que encaixará o vereador Zé Raimundo na pasta de Esportes.

Falando à rádio Vila Bela FM, Marcos Oliveira jurou de ‘pé junto’ que não houve pré-acordo algum com o PT para que assuma a vaga na CMST. E afirmou que respeitará as diretrizes do Partido da República, atuando como oposição.

“Eu entendo que sou do PR, então, nós vamos estar, claro!, respeitando as diretrizes do partido, mas não vamos fazer oposição ao desenvolvimento da cidade. Na campanha de 2012, eu falava que íamos trabalhar com independência no legislativo, em tudo que foi colocado naquele ano, não vejo porque irá mudar agora pelo fato de assumir depois, as propostas são as mesmas”, garantiu.

O republicano, no entanto, é um membro histórico do grupo de Sebastião e Inocêncio Oliveira e já foi avisado sobre as punições que poderá sofrer caso assuma uma postura governista na casa Joaquim de Souza Melo. “Por isso não concordo com essa diferenciação: oposição e situação”, contestou.

Ainda, segundo Marcos Oliveira, por parte do prefeito, houve apenas um “comunicado” de que puxaria Zé Raimundo para uma secretaria e que a vaga ficaria sendo do republicano.

“Posso garantir que não houve acordo nenhum (com Luciano Duque). Houve um comunicado, por parte do prefeito de que estaria mexendo no seu secretariado, fazendo mudanças para fortalecer sua gestão. Mas não houve nenhum compromisso da nossa parte pra apoiar o prefeito em 2016″, sentenciou.