O vice-prefeito e pré-candidato ao Governo de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), já conseguiu definir algumas propostas para a administração pública, caso venha a ser eleito em outubro. Uma delas, como conta, é a criação da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) que seria desmembrada da Secretaria de Obras Urbanismo.

“A Secretaria de Serviços Urbanos dará mais agilidade à máquina puública e às demandas da população. Problemas como esgotos estourados, buracos, entulhos e tantos outros, ficariam por total competência desta secretaria”, explicou Duque. Segundo ele, a secretaria de Obras teria uma outra responsabilidade.

“A de Obras ficaria com a responsabilidade principal da elaboração de projetos”, salientou. A pasta de Obras vem atualmente trabalhando como uma espécie de “bombeiro”, sempre correndo para resolver denúncias da população com relação aos serviços urbanos.

Quem acabou aplaudindo a ideia foi a própria secretária de Obras, Roberta Menezes. “Sou totalmente favorável a esta proposta. Deixar a secretaria de Obras com a tarefa de planejar ações vai facilitar na resolução de muitos problemas”, avaliou. Luciano Duque também tem como  proposta a criação da Secretaria de Cultura. Por enquanto, os petistas criaram um grupo de trabalho para discutir plano de governo. A tendência é que eles recebam reforço após a definição de quem será o candidato a vice na chapa do vice-prefeito.