Publicado às 13h53 desta terça-feira (21)

Foto Farol de Notícias/Max Rodrigues

Cerca de mil pessoas em mais de 400 veículos foram abordados no primeiro dia de implantação de barreiras sanitárias em Serra Talhada, nessa segunda-feira (20). O balanço foi divulgado pela secretária municipal de Saúde, Márcia Conrado, durante ‘live’ gravada no Gabinete de Crise da Prefeitura, na noite de ontem.

“Iniciamos as 5 barreiras sanitárias nas entradas de Serra Talhada, 436 veículos foram abordados e 1.016 passageiros foram orientados. A gente identificou Muita gente vinda de outras cidades e muitos apresentavam algum sintoma respiratório e não usavam máscara. Todos estão orientados quanto a eles poder estar sendo contaminados naquele momento e porque é importante só sair [em caso] de extrema necessidade e se sair tem que usar a máscara”, disse Márcia, detalhando:

“Estamos monitorando 87 pessoas que vieram de outras cidades e outros estados e que estão em Serra Talhada. Continuamos nossas ações de higienização em lugares onde tem aglomeração de pessoas, como casas lotéricas, bancos e unidades básicas de saúde. Também não podemos deixar de citar a nossa preocupação com dengue, zika e chicungunha. Então já começamos nossas atividades em casas abandonadas, nos locais onde não tem moradia. E pedindo a população que já se encontra em quarentena, então, que cuidem de seus quintais. Mas já iniciamos as atividades com carro fumacê no Ipsep”.

Em Serra Talhada, foram implantadas barreiras sanitárias na Avenida Ademar Xavier, no bairro da Conceição, Avenida Afonso Magalhães, bairro Caxixola, entrada do bairro Malhada e no cruzamento entre a BR-232, e o Atacadão e Assaí.