Publicado às 02h56 desta terça-feira (9)

Atualizado às 06h53 

Uma moradora do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, foi diagnosticada com Covid-19 na última segunda-feira (1º) e encontra-se em isolamento domiciliar, porém segundo ela, sem  assistência prestada à família por parte da Secretaria de Saúde.

Ela ainda está preocupada com a saúde dos dois filhos, pois ambos estão com os sintomas há dias. A moradora, que pede para não ser identificada, procurou a redação do Farol e fez um relato das dificuldades que vem passando.

Desabafo de uma serra-talhadense infectada pelo novo coronavírus

“Eu comecei sentir os sintomas e fui para um posto de saúde a noite, o médico disse que as chances eram de está com o coronavírus e me deu a solicitação para o exame. Com dois dias, fui fazer no Laboratório José Paulo Terto e deu positivo. Sábado (6) um rapaz ligou para mim perguntando como eu estava e eu falei que tinha duas crianças em casa e que há dias que estavam com os sintomas também. Pedi para pedirem para alguém vir fazer o teste neles, mas não apareceu ninguém.”

“Queria providências porque ninguém tinha vindo aqui, nem da secretária de saúde, nem da vigilância sanitária. O rapaz  ligou para a assistência social e falaram que não fazem o atendimento em casa. Eles só ligam para perguntar como a gente está. Disseram que eu tinha que ir com eles para o posto para o médico olhar para poder passar a guia para fazer o exame, mesmo estando positiva.”

O OUTRO LADO

A Secretaria de Saúde informou que a família está sendo acompanhada pela vigilância sanitária e foi devidamente orientada. Quanto ao teste que foi solicitado para os filhos, foi informado que há um tempo certo para a realização do mesmo, e foi explicado corretamente a mãe, que demorou a entender, mas depois aceitou. “Caso o teste seja feito no início dos sintomas, dá errado”, diz um dos trechos da nota enviada ao Farol.