Publicado às 04h37 desta quinta-feira (31)

No último dia 24 de outubro, durante a Operação Madrugada Segura, policiais militares do 14º BPM conseguiram interceptar um veículo modelo Gol que transportava 150 quilos de maconha para Caruaru, no Agreste.

A droga foi levada para Delegacia de Polícia, mas o veiculo foi deixado no local, no bairro da Malhada, em Serra Talhada. Os bandidos fugiram após abandonar o veículo e a droga.

A redação do Farol recebeu, nesta semana, uma denúncia de uma testemunha ocular que relatou uma operação de reboque do ‘carro da maconha’. A leitora pediu anonimato.

Relato da testemunha que viu a ação de cinco homens

“Quinta-feira, de madrugada, a polícia apreendeu um carro aqui na Rua Projetada Dois com drogas dentro. As drogas vinham dentro de uns sacos plásticos de lixo. E o que é que acontece? A polícia não conseguiu pegar os dois homens que correram e deixaram o carro com a droga. A polícia veio, retirou a droga e levou para a delegacia.

Só que nós moradores estamos com medo e sem saber o que aconteceu na verdade. Como é que a polícia apreende um veículo cheio de drogas, leva a droga para a delegacia e deixa o veículo na rua abandonado. Quando foi pela manhã, uma pessoa veio, um homem veio, tentou ligar o carro e não conseguiu. Ele empurrou o carro para uma estrada de terra que aqui a rua dá acesso, tem uma parte com uma estrada de terra. Empurrou o carro e não conseguiu. Saiu, pegou um mototáxi e saiu.

Logo em seguida, ele voltou em outro carro com mais cinco homens lá dentro do carro. Guinchou o carro e saiu. Nós moradores da Rua Projetada Dois estamos preocupados e com medo, na verdade. Sem saber porque a polícia não levou o carro guinchado para a Delegacia. Por que a polícia só levou as drogas e deixou o carro abandonado aqui na rua?