Mulher invade escola e mata três crianças e três adultos

Policiais de Nashville promoveram um bloqueio de trânsito a quilômetros da escola enquanto ocorria a operação – (crédito: Andrew Nelles / The Tennessean)

Por Correio Braziliense

 

Um ataque com armas de fogo contra estudantes e professores de uma escola cristã particular de Nashville, nos EUA, deixou três crianças e três adultos mortos na manhã desta segunda-feira (27/3). De acordo com a polícia da cidade, a responsável pelo ataque tinha 28 anos, mas não teve a identidade revelada até o último comunicado da corporação à imprensa, dado no início da tarde.

“Agora sabemos que há três estudantes que foram mortalmente feridos, bem como três adultos dentro da escola. Estamos trabalhando para identificar essas vítimas. Incluindo o atirador, um total de sete pessoas foram mortas como resultado do incidente desta manhã no escola”, disse Don Aaron, do Departamento de Polícia de Metro Nashville ao jornal local Tennessean. Anteriormente, a polícia havia dito que a mulher “parecia ser adolescente”.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia de Metro Nashville, Don Aaron, o ataque começou às 10h13 na The Covenant School, quando a mulher entrou na escola com dois rifles e uma pistola e abriu fogo contra as pessoas que passavam por ela. Às 10h15, as primeiras ligações para a polícia foram feitas.

Quando chegaram no local, os policiais ouviram os tiros, que vinham do segundo andar da escola. Ao chegar no local, os policiais atiraram contra a mulher, que morreu no local. O colégio abriga crianças que estudam desde a pré-escola até a 6ª série. De acordo com o governador do Tennessee, o resgate das crianças no local e os primeiros socorros são feitos por diferentes forças de segurança de Nashville.

De acordo com dados da ONG Gun Violence Archive, obtidos pela CNN EUA, o episódio na escola cristã é o 128º tiroteio em massa registrado nos EUA em 2023 — é considerado um ataque em massa quando há, pelo menos, quatro pessoas baleadas, excluindo o atirador. Desde 2021, os EUA registram mais de 100 ocorrências desse ataque em março de cada ano.

O estudante responsável pelo ataque estava no 8º ano do ensino fundamental e foi transferido para a escola há 12 dias — não havia registros de má conduta dele durante o período, afirma o secretário estadual de Educação Renato Feder. O garoto está preso e a polícia investiga a motivação do crime.