Mulher pede socorro ao ser presa após falas racistas contra atendente; vídeoFoto: Twitter/Reprodução

Do Correio Braziliense

 

Uma mulher de 58 anos foi presa na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) por suspeita de injúria racial contra um funcionário negro de um bar situado na região central do município. A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (2/12).

Uma câmera de circuito interno de TV do estabelecimento flagrou a cliente incomodando o trabalhador. Em dado momento, ela diz: “Ele é negão, e eu sou branca”.

Na sequência, aos risos, ela questiona de forma irônica: “Isso é racismo, né?”. A mulher ainda cita o nome do presidente Jair Bolsonaro, mas não é possível ouvir com clareza a frase completa. Veja:

Veja também:   MEC antecipa calendário de inscrições do Sisu, ProUni e Fies

https://www.instagram.com/reel/ClwvFmDj8le/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo o portal GZH, dois policiais do 23º Batalhão da PM foram ao local e conseguiram flagrar a mulher proferindo insultos de cunho racial contra o atendente. Os militares informaram que ela apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhada à delegacia no município para registro do flagrante.

‘Meu Deus! Socorro! Estou sendo presa’

Outro vídeo – gravado por uma das pessoas que estavam em frente ao estabelecimento comercial – mostra quando os PMs conduzem a mulher algemada até a viatura. No caminho, ela grita: “Meu Deus! Socorro! Estou sendo presa”. Posteriormente, alguns populares comemoram a detenção. “É isso aí! Racista! Racista nojenta!”.

Veja também:   CHUVAS: Dentista se defende de acusações e espera atitudes por parte da PMST

https://www.instagram.com/reel/CluuteTjaf5/?utm_source=ig_web_copy_link

Nas redes sociais, o Bar Santomé – local onde a vítima dos ataques trabalha – repudiou as ofensas contra o funcionário. “Aqui quem é racista não é bem-vindo! É incrível que ainda temos que passar por isso”, diz trecho da publicação no Instagram.

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil da cidade para apurar o caso.

https://www.instagram.com/p/ClrXajoPd6n/?utm_source=ig_web_copy_link