Fotos: Farol de Noticias/Manu Silva

 

O espetáculo da Paixão de Cristo do Bom Jesus reuniu fiéis católicos de todos os bairros de Serra Talhada na noite de estreia, nesta quinta-feira (28).

A apresentação aconteceu logo após a Santa Missa Realizada na Matriz do Bom Jesus Ressuscitado. A tradição retornou após 4 anos sem a Via Sacra.

Dirigidos por Modesto Barros, o Centro de Formação Teatral Maria Vilani de Lima reuniu 130 artistas e produtores para realizar o evento.

 

O público de todas as idade acompanhou atento todos os momentos da encenação que resgata alguns dos principais episódios bíblicos da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A Prefeitura de Serra Talhada e a Fundação Cultural de Serra Talhada se engajaram para resgatar os costumes religiosos da comunidade.

 

De acordo com a prefeita, Márcia Conrado, a Paixão de Cristo representa esperança.

“É uma oportunidade única para celebrar a vida e reafirmar nossa fé na esperança e na transformação. Após um hiato causado pela pandemia, o retorno da Via Sacra às ruas de Serra Talhada representa não apenas um ressurgimento cultural, mas também um momento de união e esperança”, concluiu a gestora.