bandavoou farol de noticias (11)Farol com informações e vídeo do Leia Já

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

Após conquistar o prêmio de melhor canção no concurso nacional Samsung E-Festival com a música “Nó” e cantar com Milton Nascimento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a bandavoou surpreende novamente com a produção de um curta-metragem musical. A produção contará com as canções da banda e será protagonizado pelos vocalistas Carlos Filho e PC Silva. Segundo os produtores da obra ficcional “No oco desse mundo” apresentará Carlos e PC como homens em busca de uma chance, que só a música lhes proporcionará, e do desenrolar da amizade entre as personagens do filme. O curta-metragem é uma produção independente e conta com o financiamento coletivo.

Caio Vianna é o diretor e roteirista e revela que o curta será inspirado em musicais consagrados como, ‘Apenas Uma Vez’ (2006), de John Carney, e ‘Inside Llewyn Davis: Balada de Um Homem Comum’ (2013), premiado filme dos irmãos Coen, são algumas das principais referências. “Além de serem filmes que envolvem música eles contam tramas intimistas, deixando que as canções sejam parte da diegese do filme. Não se trata, de um documentário sobre a banda, tampouco um filme biográfico, mas sim, uma junção de fragmentos da realidade, representados através das trajetórias e personalidades de Carlos Filho e PC Silva, com uma narrativa ficcional”, explica.

FINACIAMENTO COLETIVO

Fãs da bandavoou e demais interessados em contribuir com o curta musical podem ingressar no sistema de financiamento coletivo do filme através do ‘Kickante’. O grupo e a produção da obra buscam captar recursos para desenvolver diversas ações do curta, como a gravação em um estúdio e o aluguel de equipamentos. Clicando aqui você pode conferir as recompensas oferecidas a quem ajudar com o orçamento e também realizar doações.

Assista abaixo ao primeiro trecho de “No Oco desse Mundo”