DSC_0258

Fotos: Alejandro García / Farol

O cenário musical em Serra Talhada tem passado por momentos de enfraquecimento, os artistas locais reclamam de espaço na cidade. Frente a esse panorama, mais de dez artistas e suas bandas se reuniram para realizar o Night Fest, um evento que deverá ter a renda revertida para ajudar o músico conhecido como Jomar, que enfrenta sérios problemas de saúde e hoje conta com a solidariedade de todos os colegas de profissão. A festa também é uma iniciativa de renovar o cenário musical da cidade.

A reportagem do FAROL recebeu na redação os músicos Aurélio Melo, contrabaixista; Aldo Miguel (Aladin), tecladista e Wesley Gonçalves, cantor e violonista, que nos deram mais detalhes sobre o evento. “A ideia do evento surgiu pela necessidade de ajudar um companheiro nosso que está com problemas de saúde, ele é músico também, e a intenção é arrecadar fundo para ajudar ele com medicamentos, deslocamento etc”, explicou Wesley. Além do impulso beneficente do evento, os organizadores pretendem também tornar o Night Fest uma atração a mais para a cidade.

DSC_0247

Aurélio Melo, Aladin  e Wesley esperam que o evento possa além de ajudar o amigo músico, possa também levantar o cenário musical de Serra Talhada

“A gente tem também a proposta de analisar se a festa vai dar certo, só terá músicos da cidade e vamos pensar na possibilidade de continuar fazendo essa festa, uma vez por ano, para também dar uma força aos músicos de Serra Talhada. Esse vai ser um evento que você vai escutar todos os estilos de música e curtir sem demagogia nenhuma. Estamos tendo muitas parcerias para realizar esse evento, desde o som, as bandas que não vão cobrar cachê, o Bio do Batukão cedeu o espaço, Cristiano vai levar a iluminação, Pinheirinho vai colocar o bar e a gente espera um grande evento”, relatam os músicos com empolgação.

Veja também:   Secretário revela data de entrega de duas grandes obras para ST

O Night Fest será neste sábado (25), no Batukão, a partir das 17h. A estrada custa apenas R$10 e a organização do evento promete uma programação repleta de swingueira, sertanejo universitário, MPB, rock, pop rock e o forró estilizado. Confira!

10303297_677725535683037_83438729573066730_n

PROGRAMAÇÃO NIGHT FEST

17h – Banda Alto Swing

18h – Banda Kaêra

19h – Everton Lima

20h – Rafael Veríssimo

Ítala Carvalho

Brenda Carvalho

23h – Nailton Gomes

Wesley Gonçalves

Banda Vizzu

01h – Banda Forrózão 1000