Publicado às 21h19 deste domingo (20)

Após uma longa espera na fila do hospital Otávio de Freitas, em Recife, finalmente o músico serra-talhadense ‘Eraldo do Baixo’, 55 anos, conseguiu entrar na sala de cirurgia para a retirada de um cálculo renal. O Farol vem acompanhando o caso [veja matéria anterior] conversando com a filha dele, por telefone na Capital, Rosângela Conceição. Ela conta que seu pai antes de entrar no bloco cirúrgico teve que passar por uma sessão de hemodiálise, já que a pedra vinha fazendo Eraldo reter muito líquido.

Depois disso ele foi submetido à cirurgia e, posteriormente, levado à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde se encontra neste momento. A família pede orações. “Estamos muito apreensivos. Meu pai agora está intubado e sedado numa UTI, a gente pede orações e quero agradecer de antemão a força de todos que estão nos ajudando enviando contribuições e agradecer a vocês do Farol pelo apoio”, disse Rosângela. Ela voltou a reforçar e lamentar na entrevista a demora a que seu pai foi submetido até o levarem à sala de cirurgia.

Eraldo é um dos contrabaixistas mais respeitados de Serra Talhada, com mais de 25 anos de dedicação à música. Já atuou ao lado de grandes nomes e bandas, dentre eles, tocou com o Rei do Forró, Assisão, passando também pela banda Côngruos, Queijo de Coalho, Cícero de Souza, Roger e Adriano, César e Daniel, entre muitos outros. A família tem no talento de Eraldo do Baixo a sua maior fonte de renda. Com a agenda de apresentações canceladas, a família vem disponibilizando números para ajudas via PIX: 99810224 ou 81625232 (prefixos 87) em nome da filha de Eraldo, Rosângela Maria da Conceição.