A líder comunitária Regina Gualberto, presidente da Associação dos Moradores do bairro Mutirão, em Serra Talhada, lamentou as declarações do deputado Augusto César (PTB), que ao analisar a ocupação das residências  construídas pela Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab), nessa sexta-feira (26), insinuou que o movimento teria sido preparado por pessoas “infiltradas”. Regina foi taxativa ao comentar a análise do petebista.

“O deputado está muito distante do povo. Aliás, faz muito tempo que Augusto César não anda no Mutirão. Como ele vai saber dos nossos problemas?”, indagou a líder comunitária, que nas eleições de 2012 apoiou a candidatura do prefeito Luciano Duque. Ela descarta o rótulo de “infiltração” no movimento afirmando que foram os próprios moradores que tiveram a iniciativa de ocupação das residências.

“Estas casas estão prontas a mais de um ano e as pessoas estão necessitadas. Será que o deputado não consegue enxergar isto?”, questionou Regina Gulaberto. Segundo ela, na próxima terça-feira (30) uma equipe de teécnicos da Cehab chegará em Serra Talhada para conversar com os moradores. “Ninguém vai sair das casas e o povo está cansado de promessas não cumpridas. Espero que venham com algo de concreto”, finalizou Gualberto.