manoel-santos-jpegO deputado Manoel Santos, do PT, registrou, nessa segunda (15 ), o aumento da violência no município de Águas Belas, Agreste do Estado. De acordo com o parlamentar, recentemente foi desativada a Companhia de Sistema Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Caatinga (CIOSAC) da cidade.

De acordo com o petista, aumentaram os casos de latrocínio, assassinato e o uso de drogas pelos jovens da região. Segundo Santos, o grupo de operações ajudava no combate e repressão ao uso de drogas, e na segurança local. O parlamentar frisou que o município de Águas Belas tem a marca forte da violência, e a população vive aflita. Manoel Santos afirmou que a violência precisa ser combatida para que a paz volte.

O deputado também destacou que o vereador Alan Roberto, junto à população local, está organizando um abaixo-assinado para a reativação da CIOSAC em Águas Belas, e a nomeação de um delegado permanente para a cidade. Manoel Santos ainda fez um apelo ao Governo do Estado e à Secretaria de Defesa Social para que a reivindicação seja atendida.

(Da Alepe)