IMG-20150710-WA0009Imagens cedidas ao Farol de Notícias

Pistoleiros atiraram várias vezes contra um caminhão da empresa SaudLog, que presta serviços ao Governo de Pernambuco, e que fazia o transporte de cerca de 400 medicamentos com destino a Serra Talhada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conversa com o FAROL, informou que o caminhão foi alvejado, pelo menos, seis vezes no quilômetro 249 em Arcoverde na madrugada dessa quinta-feira (10), deixando ferido um dos transportadores. Atingido na perna, a vítima foi socorrida para uma unidade médica em Caruaru e não corre risco de morte.

A PRF disse que os pistoleiros estavam num carro modelo Gol vermelho, que foi abandonado quatro quilômetros depois do local do crime. A carga, que seria destinada à Farmácia de Medicamentos Excepcionais e à XI Geres (Gerência Regional de Saúde) na Capital do Xaxado, só chegou ao município nesta sexta-feira (11). Segundo o farmacêutico Guilherme Rufino, gestor da Farmácia de Medicamentos Excepcionais, em conversa com o FAROL, o total de medicamentos estava avaliado em mais de R$ 350 mil, com fármacos para o tratamento de cerca de 350 patologias.

Apesar disso, os bandidos levaram apenas os celulares e o dinheiro das duas pessoas que vinham no caminhão. Pelo menos quatro homens, informou a Polícia Rodoviária Federal, participaram da ação criminosa. O veículo da SaudLog foi alvejado no pneu e nas partes frontal e lateral. De acordo com o relato, à polícia, dos transportadores que viajavam no veículo, assim que o caminhão foi interceptado, os criminosos deram várias coronhadas nas vítimas, depois atiraram na perna esquerda de uma delas e fugiram.

IMG-20150710-WA0008