augustoewaldemarA troca de farpas entre o deputado estadual Augusto César (PTB) e o pré-candidato a prefeito Waldemar Oliveira (PR), iniciada aqui no FAROL DE NOTÍCIAS, teve mais um capítulo nesta sexta-feira (11). Numa tréplica ao republicano, durante entrevista à rádio Líder do Vale FM, o deputado petebista disse ter orgulho dos seus 61 anos, argumentando que a idade lhe deu a maturidade para escolher o melhor caminho a trilhar na política. Sobre a pecha de “rancoroso”, imputada por Waldemar a Augusto, o deputado negou o adjetivo afirmando não ter briga com ninguém.

Acerca da crítica de que já estaria na UTI da política, o parlamentar alegou que não se sente definhando e defendeu que, quando for o momento de parar a militância, irá anunciar ao povo de Serra Talhada. Durante conversa com o FAROL, Waldemar disse que Augusto era velho, rancoroso e que já estava na UTI da política. “Dema” foi provocado a dar as declarações após ler, aqui no FAROL, recados do deputado dando conta de que o PR e Waldemar estariam “desesperados” politicamente e, por isso, tentando filiar o médico petebista Fonseca Carvalho ao PR como espécie de ‘tábua de salvação’

“Rancoroso é um adjetivo que ele está usando e é um direito dele. Mas não tenho mazela com ninguém, dificuldade com ninguém. Já a minha idade, eu não nego, tenho 61 anos, mas essa idade é quem me dar o discernimento para decidir o que é certo e o que é errado. Sobre a questão da UTI, eu ainda não tenho essa preocupação, no momento que eu achar que tenho que me recolher e eu me recolho. No momento que eu sentir que não dá para continuar eu vou anunciar ao povo de Serra Talhada, não tem problema nenhum para dar espaço a outras pessoas que venha me substituir”, rebateu Augusto, complementando:

“Já estou pela quinta vez na Casa Joaquim Nabuco, naturalmente, votado em Serra Talhada, que tem sido um base extremamente importante para mim. Mesmo achando ele que fui desaprovado, mas ninguém é desaprovado quando se reelege. Não vejo vejo nenhum desespero nosso com candidato do PR. O PR pode botar dez, 15 candidatos… É um direito deles. Agora, Fonseca é um filiado ao nosso partido, tem compromisso com o PTB e já deixou muito claro que quem determina o seu caminho político é o diretório municipal dirigido pelo deputado Augusto César”.

PATRIMÔNIO DO PTB

O deputado Augusto César defendeu, no entanto, que Fonseca está livre para debater com quem quiser, mas que todas as decisões deverão passar pelo crivo do diretório municipal. O parlamentar avisou ainda, de forma categórica, que Fonseca é um “patrimônio” do PTB. “Portanto, acho que o nosso amigo “Dema”, quem eu respeito muito, deve debater quem vai ser o candidato de lá, se é Sebastião, pedro, maria ou joão… Nós não faremos aliança com o PR e ponto final. Ninguém está aqui para hostilizar ninguém, mas Fonseca é um filiado e patrimônio do PTB.”