bb 2Foto: Alejandro García / Farol

O vereador Sinézio Rodrigues (PT) partiu para o ataque e denunciou, na tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), os maus serviços prestados pela agência do Banco do Brasil na Capital do Xaxado. Esta não é a primeira vez que o petista mira suas críticas contra o banco. No ano passado, Rodrigues passou cerca de três horas na fila para fazer a troca de um cheque. Há pelos menos 15 anos a lei que determina um tempo mínimo de 15 minutos foi aprovada, mas nunca saiu do papel.

“Quero registrar aqui a insatisfação da gente com as instituições bancárias de Serra Talhada, em especial, o Banco do Brasil. O banco não está prestando um serviço adequado à população de Serra Talhada. Esse final de semana, um caos total! Sexta, sábado e domingo, não tinha dinheiro em um caixa sequer do banco; tanto na sede como em qualquer um dos correspondentes, para que o cidadão pudesse fazer uso de seu direito, que é sacar o que estivesse na conta”, disparou Rodrigues.

Indignado, o vereador do PT sugeriu que a Câmara de Vereadores convocasse a gerente da agência para prestar esclarecimentos no Legislativo.

“Como representante do povo, temos que trazer isso aqui, denunciar e cobrar da instituição bancária, que tenha respeito pelo povo de Serra Talhada. E que tome providência, no sentido de que não aconteça mais isso”, disse o vereador, ameaçando: “E se vier a acontecer, eu vou pedir através de requerimento que seja convocado o gerente daquela instituição para prestar esclarecimento a esta casa, e não só daquela instituição que feriu o direito do cidadão serratalhadense”.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL procurou a agência Banco do Brasil em Serra Talhada e conversou com a gerente Maria José. Ela informou que não estava autorizada a falar em nome do banco e dar esclarecimentos sobre os problemas de ausência de dinheiro nos caixas e no atendimento aos clientes.