NA ROTA DA ADUTORA: Peças chegam lentamente e podem atrasar cronogramaO escritório da construtora Rocha, responsável pelas obras da Adutora do Pajeú, fica localizada antes do portal de entrada da cidade de Floresta e a 25 quilômetros do Rio São  Francisco. A primeira imagem é de um amontoado de tubos e conexões que ficam no pátio da construtora. Mas nem sempre foi assim. As remessas do material foram destravadas a bem pouco tempo, logo após o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) chegar a um acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Enretanto, muita coisa está por vir.

“Estou saindo agora para enviar mais uma relação de material que está faltando. São tubos e conexões que precisam chegar ao canteiro de obras”, disse Pedro Augusto, engenheiro da construtora Rocha. Apesar dos atropelos burocráticos, o engenheiro acredita que o cronograma será cumprido.

A falta de peças nos canteiros de obras das estações elevatórias acaba refletindo na rotina de trabalho. Os operários aproveitaram o feriado para um breve descanso e só retornam na próxima segunda-feira (19). “Retornaremos com toda força a partir de segunda-feira”, garantiu Pedro Augusto.